CASES / INDUSTRIAS

Fotos do Projeto: Lupa

Petrobras - Comperj

O Comperj é o maior complexo petroquímico do Rio de Janeiro e está sendo construído no município de Itaboraí. O empreendimento caracteriza-se como um complexo industrial, onde serão produzidos, numa mesma área industrial, derivados de petróleo e produtos petroquímicos de primeira e segunda geração. A estrutura logística externa inclui vias de acesso, emissário de efluentes, adutora, infraestrutura dutoviária, linhas de transmissão etc. Esse projeto ajudará no desenvolvimento da região Leste Fluminense, gerando empregos diretos, indiretos e por efeito renda.

A BMS System foi responsável pela implantação de sistemas de Infraestrutura de Rede, TI e Segurança dos Sites Seguros e Canteriros de Obras das Empresas Alusa Engenharia, Qualiman Engenharia, Consócio Alusa MPE e Grupo MPE

  • Instalação de sistemas especiais de Cabeamento Estruturado com aproximadamente 3000 pontos de rede com tecnologias Cat5e e Cat6 para estações de trabalho considerando soluções de dados, voz e imagem.
  • Definição e implantação de infraestrutura para a passagem dos cabos compostos no Projeto.
  • Implantação dos sistemas de segurança empresarial em alguns prédios industriais com sistemas de Câmeras Digitais e Analógicas bem como os sistemas de controle de acesso e monitoramento de Ambiente.
  • Para a solução de Dados foram utilizados Equipamentos Ativos ethernet 10/100/1000 Mbps com suporte a conexões metálicas e ópticas das marcas HP/3Com, Cisco e Fortinet.
  • Foi realizado pela equipe de sistemas da BMS System a implantação de todo o Backbone Óptico para as soluções de Dados, Voz e Imagem dos Projetos.

Temos como grande satisfação o reconhecimento de um trabalho de excelência resultando em novas contratações em novos projetos dentro do Complexo.