CASES / INDUSTRIAS

Fotos do Projeto: Lupa

CSN-Wireless

Porto de Itaguaí - Os modernos terminais especializados do Porto de Itaguaí o tornam um dos principais pólos de exportação de minério do país. O Porto destaca-se também pelos sucessivos incrementos registrados na movimentação de contêineres, demonstrando que o mesmo desfruta de notórias condições para assumir o papel de grande canal de escoamento da economia brasileira e principal porto concentrador de cargas do Mercosul.

O Porto de Itaguaí possui grande aptidão para a movimentação de granéis e carga geral, graças aos efeitos do pujante parque siderúrgico instalado no sul do Estado do Rio de Janeiro com as excepcionais condições locais de integração aos modais de transporte rodoviário e ferroviário.

A BMS System colaborou para o resultado descrito acima sendo a responsável pela implantação da Rede de Comunicação Wireless abrangendo as áreas de coletagem de informações para o sistema de Controle de entrada e saída dos Materiais e Containers no Porto de Itaguaí localizado no Rio de Janeiro – RJ.

Nossa equipe participou diretamente no Processo de instalação física e lógica das Antenas Wi-Fi Outdoor da Marca Cisco nas Torres de comunicação localizadas na planta do Porto.

Todo o processo de implantação foi acompanhado de Testes Wireless Survey para a precisão da comunicação das coletoras de dados com a Rede de Dados do cliente.

Finalizamos o Projeto com sucesso após a entrega dos documentos de As-built descrevendo as características técnica dos equipamentos e serviços comercializados e atualmente os dados levam apenas 5 segundos para serem contabilizado no SAP de gestão do Porto.