CASES / INDUSTRIAS

Fotos do Projeto: Lupa

Bayer – CFTV

Parque Industrial Belford Roxo - Com produção anual de 150 mil toneladas de produtos para a agricultura e matérias-primas básicas para poliuretano, o Parque Industrial de Belford Roxo, localizado na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, é a maior unidade de produção da Bayer na América Latina.

A BMS System foi responsável pela implantação dos Sistemas de Monitoramento e Controle de Produção por meio de um Sistema Digital de CFTV com Câmeras de alta resolução interligado por Cabos Ópticos instalados na Planta Industrial conforme detalhamento abaixo:

  • Implantação de sistemas especiais de CFTV com Câmeras Industriais para monitoramento e controle de ambientes industriais.
  • A BMS System também foi responsável pela instalação de todo o Cabeamento Óptico para interligação das câmeras instaladas no Ambiente industrial ao Centro de Controle na Central de Energias.
  • Instalação dos Cabos elétricos e Sistemas UPS para alimentação e proteção do sistema.

Todo o sistema é controlado por uma equipe de operadores residentes na Sala de Controle e Operações onde são mantidas todas as imagens gravadas em DVRs (Digital Video Redorder), centralizando assim o sistema de gerenciamento e back-up das imagens 24x07x365.

Um projeto que teve como particularidade manter os equipamentos em funcionamento em um ambiente agressivo para componentes eletrônicos, e a distância entre as câmeras e DVRs condicionaram o sistema a implantação de aproximadamente 3 Km de Fibras ópticas distribuídas entre blocos administrativos e áreas de Produção.

A Facilidade de monitoramente de plantas industriais (ambientes hostis) de maneira remota realmente tem conquistado os operadores de sistemas nas indústrias.