CASES / EDIFÍCIOS COMERCIAIS

Fotos do Projeto: Lupa

Alusa Engenharia

A Alusa Engenharia uma empresa de infraestrutura que está presente no mercado há mais de 50 anos e atua como integradora de projetos, obras e serviços ligados ao setor elétrico, de telecomunicações, óleo e gás, ampliando gradativamente a participação em outros segmentos da engenharia e construção civil, com obras desenvolvidas no Brasil e no exterior, com mais de 10.000 km de Linhas de Transmissão de extra alta tensão construídas.

A Alusa possui hoje mais de 6000 empregados, 17 Sistemas de Transmissão com 4950 km de linhas de transmissão (Concessão), mais de 100 subestações construídas (10.000 MVA), 10 milhões de homens/hora aplicados em manutenção e construção de redes de distribuição, 4 Geradoras de energia em construção (179 MW de capacidade instalada), possui o maior Centro de Treinamento Privado no Brasil com 8.000 m2 como 128.000 h/h treinados, além de mais de 60.000 km de Linhas de Distribuição implementados, fato que faz da Alusa uma das maiores empresas de projetos neste segmento.

A BMS System foi responsável pela implantação do Sistemas de Segurança do Site Seguro disponibilizado pela Alusa enganharia a equipe de Engenharia da Petrobras.

O fornecimento contratado contemplou:

  • Implantação do Sistema de Segurança empresarial CFTV com sistemas de Câmeras Digitais e Analógicas
  • Implantação do Sistema de Controle de Acesso e monitoramento de Ambiente.
  • Instalação do Sistema de Cabeamento para a comunicação das Cameras, leitoras e sensores aos equipamentos de gerenciamento e armazenamentos DVR e Centrais.
  • Solução de Dados com Equipamentos Ativos ethernet para a ativação dos sistemas.

Todo o processo de implantação e entrega dos projetos foi supervisionado a auditado por uma equipe de fiscalização interna da Petrobras (Gapre).