CASES / DATA CENTER

Fotos do Projeto: Lupa

A SuperVia Trens Urbanos é a responsável por operar o serviço de Três Urbanos da Região Metropolitana do Rio de Janeiro desde 1998.

Em novembro de 2010, a Odebrecht TransPort , uma empresa da Organização Odebrecht com foco em mobilidade urbana, concessões rodoviárias, sistemas integrados de logística e aeroportos assumiu o controle acionário da SuperVia

Atuando em uma malha viária de 270 km em oito ramais com 102 estações. O percurso atravessa o Rio de Janeiro e mais onze municípios da Região Metropolitana (Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nilópolis, Mesquita, Queimados, São João de Meriti, Belford Roxo, Japeri, Magé, Paracambi e Guapimirim). Os trens da SuperVia transportam, em média, 570 mil passageiros por dia útil. No dia 11 de junho de 2013 foi alcançado o recorde de 596.388 passageiros.

No ano de 2012 foi adquirido pela Supervia o Sistema de Controle de Trens Urbanos – ACT para modernização e substituição do antigo sistema de controle herdado pela Fetranspor. O mesmo é responsável pelo controle de toda a malha ferroviária comercial de transporte de passageiros do RJ.

A BMS System foi contratada e responsável pela Analise da Infraestrutura do Data Center para a implantação do Novo Sistema.

Após as análises, entregas de relatório e reuniões de planejamento fomos também contratados para as adequações da Infraestrutura e Implantação do Sistema de Segurança com Firewalls em um sistema de alta disponibilidade.